top of page

A importância do ensino das Ciências Humanas: Sociologia, Filosofia, História & Geografia

Atualizado: 24 de dez. de 2022

Obra organizada por Cristiano das Neves Bodart (Ufal) e Radamés de Mesquita Rogério (UESPI)


Ano: 2020

Nº de Páginas: 202


 

Onde comprar:



 

A obra conta com uma orelha escrita pelo ex-deputado federal Jean Wylls e capítulos produzidos pelos pesquisadores Cristiano Bodart, Radamés Rogério, Fernanda Feijó, Christian Lindberg L. Nascimento, Danilo Rodrigues Pimenta, Junot Cornélio Matos, Paulo Eduardo Dias de Mello, Andréa Giordanna Araujo da Silva, Mariana Guedes Raggi, Maria Francineila Pinheiro dos Santos, Vinício Luís Pierozan e Vanessa Manfio.


“Compreender é tão urgente quanto a própria vida, mais ainda em tempos críticos. A filosofia e as Ciências Humanas são indispensáveis para que habitemos o mundo com a máxima dignidade.”

Adriano Correia, Pres. da ANPOF - na quarta capa da obra



 


Create Relevant Content


Lançamento online da obra




 

Breve apresentação da obra



 

Divulgação no Canal pensando sociologicamente


 

Organizadores




 

Comissão científica da obra


Antonio Alberto Brunetta, doutor em Sociologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP). Professor Adjunto da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).


Cleberson Vieira de Araújo, doutor em Educação pela Universidad Tecnológica Intercontinental (UTIC). Professor da Secretaria de Estado da Educação da Paraíba e da Secretaria Municipal de Educação da Nazarezinho/PB.


Cristiano das Neves Bodart, doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP). Professor da Universidade Federal de Alagoas (UFAL).


Elicardo Heber de Almeida Batista, doutor em Geografia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP). Professor da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG).


Fábio Peixoto, doutor em Ciências Sociais pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Professor do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF SUDESTE MG), Campus Muriae.


Francisco de Assis Silva de Carvalho, doutor em Educação, Filosofia e Formação Humana na UNINOVE/SP. Professor do Instituto Federal do Piauí (IFPI).


Radamés Rogério, doutor em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Professor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI);


Tatiana Polliana Pinto de Lima, doutora em Educação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Professora da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB)

313 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page