top of page

Por que eles têm medo de Karl Marx na escola?

Atualizado: 24 de dez. de 2022

Cristiano Bodart e Nildo Viana (Organizadores)



Capa:


 

Características do livro:

Tamanho: 14x21cm

Número de páginas: 122

Páginas coloridas: 9

Gramatura da capa: 300g/m2

Miolo: Offset 120/m2

Orelhas: 10cm

Editora: Editora Café com Sociologia

Ano: 2022


 

Onde comprar:




 

Quarta-capa:




 

Baixe o sumário e a apresentação da obra:


Sumário e prefácio
.pdf
Download PDF • 3.84MB

Autores(as) da obra:


Cristiano das Neves Bodart (org.)

Doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP). Docente do Centro de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Fundador e editor do Blog Café com Sociologia.

Contato: cristianobodart@gmail.com


Nildo Viana (org.)

Doutor em Sociologia pela Universidade de Brasília (UnB) e pós-doutor pela Universidade de São Paulo (USP). Docente da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Contato: nildo@nildoviana.com


Cristino Cesário Rocha

Mestre em Educação pela Universidade de Brasília (UnB). Professor da rede pública do Distrito Federal e membro dos grupos “Estudos e Pesquisas em Materialismo Histórico-Dialético e Educação (CONSCIÊNCIA) e Consciência Negra Dandara” da Faculdade de Educação da UnB.

Contato: cristino.arcanjo@gmail.com


Edmilson Marques

Doutor em História pela Universidade Federal de Goiás (UFG) com pós-doutorado em Sociologia por essa mesma universidade. Professor da Universidade Estadual de Goiás (UEG). Entre suas obras destaca-se: Estado, Luta de Classes e Autogestão Social, e História em Quadrinhos: valores e luta cultural.

Contato: edmilsonmarx@yahoo.com.br


Erlando da Silva Rêses

Doutor e mestre em Sociologia pela UnB com pós-doutorado em Educação na Faculdade de Estudos Orientais e Africanos da Universidade de Londres. Professor da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (UnB) e docente do Programa de Pós-Graduação em Educação. Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Materialismo Histórico-Dialético e Educação (CONSCIÊNCIA).

Contato: erlandoreses@gmail.com


Sidnei Ferreira de Vares

Doutor e mestre em Educação pela Universidade de São Paulo. Professor da Universidade São Judas e do Centro Universitário Assunção.

Contato: vares76@terra.com.br


Luiz Claudio Duarte

Doutor Educação pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Pós-Doutor em História Social pelo Instituto de História da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Professor Associado do Departamento de História de Campos da Universidade Federal Fluminense (CHT/UFF). Líder do Laboratório de História do Poder e das Ideologias (LAHISPI).

Contato: lcdhistoriador@gmail.com


Zuleide Simas da Silveira

Doutora em Educação pela Universidade Federal Fluminense (UFF), com doutoramento intercalar na Universidade de Lisboa. Professora da Faculdade de Educação e dos Programas de Pós-Graduação em Educação da UFF. Coordenadora do Grupo de Pesquisa Estado, Trabalho, Educação e Desenvolvimento: pensamento latino-americano e tradutibilidade de Antonio Gramsci (GPETED).

Contato: zuleidesilveira@gmail.com


 

Caricaturista/ilustrador :

João Paulo Cabreira Formado em Ciências Sociais pela UFRJ e Mestre em Educação pela PUC-Rio, é professor de Sociologia da Rede Pública de Ensino do Estado do Rio de Janeiro e ilustrador. No seu trabalho, realiza a interface entre Ciências Sociais e Arte, através do projeto Sociologia Ilustrada.



 




1.741 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page