Música e Sociologia: propostas pedagógicas

Cristiano das Neves Bodart, Fabio Monteiro de Moraes e Caio dos Santos Tavares (Organizadores)



Capa:


 

Características do livro:

Tamanho: 14x21cm

Número de páginas: 200

Gramatura da capa: 250g/m2

Miolo: Offset 90/m2

Orelhas: 10cm

Editora: Editora Café com Sociologia

Ano: 2022


 

Valor: 40,00 (a partir de 30 de setembro de 2022)

Valor promocional de pré-venda: 27,00


 

Orientações para a compra na pré-venda:

Prazo para compra: até 27 de setembro de 2022

Preencher o formulário e anexar nele o comprovante de pagamento.

Aguardar o envio pelos correios, que será entre a 2ª e 3ª semana de outubro de 2022.

 

Baixe o sumário da obra:

Elementos pré-textuais
.pdf
Download PDF • 213KB

 

Autores(as)


Andreia dos Santos,

Doutora e Mestre em Sociologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Professora do Departamento e Curso de Ciências Sociais da PUC Minas.


Caio dos Santos Tavares (org.) ,

Graduado em Ciências Sociais e mestre em Sociologia pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Docente da Rede Estadual do Estado do Ceará. Membro do grupo de pesquisa ConsCiências Sociais (PPGS-UFAL).


Camila da Silva Melo,

Mestra em Sociologia da Educação pela Universidade Federal de Alagoas (PPGS/UFAL/2021). Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Alagoas (CEDU/UFAL). Professora da Rede Municipal de Educação de Maceió (SEMED/MACEIÓ).


César Alessandro Sagrillo Figueiredo,

Doutor em Ciências Políticas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Realizou estágio pós-doutoral em Letras: Ensino de Língua e Literatura pela Universidade Federal do Tocantins (UFT). Docente do curso de licenciatura em Ciências Sociais da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT) e do PPGLLIT/UFNT.


Cristiano das Neves Bodart (org.),

Doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP), docente do Centro de Educação e do Programa de Pós-raduação em Sociologia da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Editor e fundador do Blog Café com Sociologia.


Elizabeth José Campos,

Mestre em Educação Profissional em Saúde pela Escola Politécnica Joaquim Venâncio/FIOCRUZ, especialista no Ensino de Sociologia pela Universidade Federal de São João Del Rey (UFSJ), atuando como docente no ensino de Sociologia da Secretaria Estadual de Educação do Estado do Rio de Janeiro.


Fabio Monteiro de Moraes (org.) ,

Mestrando em Sociologia pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), pós-graduando em Filosofia, Conhecimento e Educação pela UFRB, licenciado em Ciências Sociais pela Faculdade de Educação Paulistana (FAEP). Membro do grupo de pesquisa GEPE-UFAL e ConsCiências Sociais (PPGS-UFAL)


Filipe Albino Ferreira,

Mestrando em Educação (UDESC). Especialista em Gestão Escolar (USP/Esalq). Especialista em Tecnologias para educação profissional (IFSC). Graduado em Sociologia (UNIASSELVI). Professor de Sociologia para o ensino médio da rede estadual de Santa Catarina entre 2017 e 2022.


Ludmila Fernandes de Freitas,

Doutora em Ciências Humanas (Antropologia cultural) pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia da UFRJ (2015). Mestre em Sociologia (com concentração em Antropologia) nesta mesma instituição (2010). Graduação e Licenciatura em Ciências Sociais pela UFRJ (2007). Desde 2013 atua como docente de Sociologia em colégios da rede federal de ensino.


Michelle Isabela dos Santos,

Mestra em História pela Universidade Federal de São João Del Rey (UFSJ). Pós-graduação em Ciências da Religião. Atualmente leciona Sociologia em escolas da rede publica de Minas Gerais.


Radamés de Mesquita Rogério,

Doutor e mestre em sociologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), professor adjunto da Universidade Estadual do Piauí (UESPI). Autor da obra “O ‘2º tempo da vida’ do jogador de futebol” (2021) e organizador da obra “A importância do ensino da Ciências Humanas” (2020), ambos pela Editora Café com Sociologia.


Rafaela Reis Azevedo de Oliveira,

Licenciada e bacharela em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), mestra e doutora em Educação (UFJF). Professora do departamento de Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora, atuando na área de ensino de Sociologia. Líder do grupo de pesquisa, extensão e ensino de sociologia (GRUPESS) e do Laboratório de ensino em ciências sociais (LABECS).






196 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo