top of page

Por que eles têm medo de Paulo Freire na escola?

Atualizado: 24 de dez. de 2022

Cristiano Bodart e Cassiane Ramos Marchiori (Organizadores)



Capa:


 

Características do livro:

Tamanho: 14x21cm

Número de páginas: 122

Páginas coloridas: 9

Gramatura da capa: 300g/m2

Miolo: Offset 120/m2

Orelhas: 10cm

Editora: Editora Café com Sociologia

Ano: 2022


 

Onde comprar:



Quarta-capa:



 

Baixe o sumário e a apresentação da obra:

Parte_PauloFreire-1-17
.pdf
Download PDF • 2.72MB

Autores(as) da obra:


Cristiano das Neves Bodart (org.) Doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP). Docente do Centro de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Fundador e editor do Blog Café com Sociologia. Editor dos seguintes periódicos: Revista Café com Sociologia; Latitude; Cadernos da Associação Brasileira de ensino de Ciências Sociais.

Cassiane da C. Ramos Marchiori (orga.) Graduada em História (USC) e mestra em História pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Especialista em Ciências Sociais e Religião (FIJ). Editora Téc-chefe da Editora Café com Sociologia.


Andréa Giordanna Araujo da Silva Graduada em História pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), graduada em Pedagogia pela UNINTER. Mestra em Educação pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e dou- tora em Educação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Professora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).


Rodolfo Godoi Doutorando em Sociologia pela Universidade de Brasília (UnB), compõe o grupo de pesquisa Arte, Sociedade e Interpretações do Brasil. É professor na Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal e pesquisador do Instituto LGBT+. É também autor e diretor de teatro.


Thiago Ingrassia Pereira Sociólogo, doutor em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Pós-doutor em Educação pela Universidade de Lisboa. Professor da área de Fundamentos da Educação e do Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação e do Pro- grama de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Campus Erechim (RS). Tutor do Grupo PET Práxis-Licenciaturas (FNDE).


Diana Cerdeira Professora da Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e graduada em Pedagogia pela UFRJ. Atualmente, é membro da equipe de pesquisadores do Laboratório de Pesquisa em Oportunidades Educacionais (LaPOpE) da UFRJ, coordenadora do projeto de extensão Laboratório de Práticas Inovadoras e Formativas de Avaliação e editora da Revista Contemporânea de Educação.


Rodrigo Rosistolato Professor e coordenador do Programa de Pós- Graduação em Educação (PPGE) da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Antropólogo e doutor em Ciências Humanas (Antropologia). Integra a equipe do Laboratório de Pesquisa em Oportunidades Educacionais (LaPOpE). É associado efetivo da Associação Brasileira de Antropologia (ABA), da Sociedade Brasileira de Sociologia (SBS) e da Rede de Estudos sobre Implementação de Políticas Públicas Educacionais (REIPPE). Membro da Associação Latino-americana de Antropologia e do Centro de Antropologia de Processos Educativos (CE- APE) da Universidade Estadual de Campinas (Uni- camp). Editor associado da revista Estudos em avaliação educacional.



 

Caricaturista/ilustrador :

João Paulo Cabreira Formado em Ciências Sociais pela UFRJ e Mestre em Educação pela PUC-Rio, é professor de Sociologia da Rede Pública de Ensino do Estado do Rio de Janeiro e ilustrador. No seu trabalho, realiza a interface entre Ciências Sociais e Arte, através do projeto Sociologia Ilustrada.



 



2.126 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page